Foco no bem estar. Tendência de novas impressões naturais para suas paredes

A mais recente coleção do artista Pernille Folcarelli é mais um tributo à natureza e sua diversidade, poesia, majestade e quão importante é explorar a natureza durante os tempos incertos de hoje. Seu estilo feminino, poético e suave é adorável e estou animado para mostrar alguns de seus novos trabalhos hoje. Mas tem mais. Quero falar sobre a tendência interior do Calm Comfort e o que o “novo normal” significa para mim hoje.

Foco no bem estar. Tendência de novas impressões naturais para suas paredes

Temos dois espaços principais para vagar livremente no momento – nossa casa e a natureza. Só podemos procurar nesses locais conforto e paz sem sentir medo ou preocupação em pegar esse vírus terrível. A natureza nos oferece um refúgio maravilhoso, um espaço a ser longe das preocupações atuais, a mergulhar em um universo quase alternativo que parece puro e inocente novamente. Mágico mesmo.

Pernille Folcarelli

A tranquilidade derivada do mundo natural influencia nossa saúde e bem-estar geral. Isso ocorre porque nos centraliza e nos fundamenta, mas também nos traz de volta a um fato simples: a vida é preciosa e também curta. Temos que valorizar cada momento.

A natureza atrai e orienta artistas e tipos criativos há séculos e eles têm trabalhado direta ou indiretamente para traduzir o que vêem e sentem em seus empreendimentos e projetos criativos. Durante uma dificuldade, pessoal ou externa, os criativos parecem obter mais inspiração de uma floresta tranquila de bétula ou do som de ondas enormes batendo ritmicamente na praia.

Nos voltamos para a natureza quando estamos tentando entender as coisas.

Muitos de nós temos um lugar especial favorito lá fora para sentar e pensar quando os tempos estão difíceis, não é? A natureza nos faz sentir seguros como um abraço dos pais, dando garantias de que tudo de errado estará certo novamente. Parece sussurrar em nossos ouvidos: “Confie em si mesmo mais. Você já tem o que precisa dentro de você ”.

Pernille Folcarelli

Se você trabalha no setor de design como eu, deve observar o comportamento do consumidor mudando para melhorar a casa mais do que nunca. Muitos estão usando esse período de “abrigo em casa” para pintar e reformar, trabalhar no quintal, plantar um jardim, arrumar a varanda… Todos queremos embelezar nossos mundos familiares muito especiais. Buscamos conforto em casa e queremos nosso espaço para apoiar nossas necessidades, nosso bem-estar e satisfazer nossos desejos pessoais. Já não podemos correr para a academia ou spa para se exercitar, fazer uma massagem ou fazer um tratamento facial. Somos forçados a olhar honestamente para nossas casas e pensar: “Como posso fazer essas coisas aqui?”. Isso faz parte do novo normal. Consideramos as coisas um pouco diferente agora, como por que não criar um espaço para um pequeno estúdio de ioga ou criar uma zona de tranquilidade para o autocuidado em casa com uma cadeira confortável ao sol? Quem sabe quando podemos fazer todas essas coisas novamente publicamente – manicures, tratamentos de spa, personal trainers, aulas de ioga com nossos amigos. E mesmo quando pudermos, quereremos colocar nosso dinheiro e tempo nos “velhos modos” exatamente como eram se, nesse meio tempo, inovamos e desenvolvemos igualmente “novos” modos relaxantes e agradáveis ​​em nossas casas?

Talvez o novo normal não seja um grande espaço público interno para malhar, mas estúdios menores espalhados por toda a cidade, onde os relacionamentos podem ser mais pessoais e o tempo gasto pode parecer mais valioso. Depois, há também a prestação de contas, algo que perdemos nos dias anteriores à corona, quando ligações, fantasmas e mensagens de texto uma semana depois, pulando compromissos sem motivo real, quando a prestação de contas e a intimidade estavam se tornando antiguidades quase valorizadas em vez de bens do dia a dia.

E honestamente, quem realmente usa a academia regularmente? Claro, existem aqueles momentos de explosão (pré-casamento, reunião de pré-escola, pré-biquíni), mas eu li apenas cerca de 40% das pessoas que compram uma associação na verdade vão regularmente (o que significa pelo menos 1x por semana). O que isso nos diz? Talvez precisemos desenvolver academias pós-corona para as quais as pessoas querem ir porque se sentem mais especiais, são menores, mais personalizadas? Se as academias de ginástica são enormes e desagradáveis, onde você é apenas mais uma bunda suada de bicicleta, por que não se exercitar em casa com Skillbeast, Joe Wicks no YouTube ou Tracy Anderson?

Pernille Folcarelli
E de volta para casa, nesses tempos, não estamos simplesmente “passando” todos os dias como antes, pois não? Antes da coroa, a maioria de nós não passava um fim de semana inteiro em casa jogando cartas ou plantando o jardim da varanda sem correr de um lado para o outro nas lojas, levando as crianças para ver seus amigos, entretendo amigos no jardim, tomando um café ou uma refeição no nosso café favorito. Nossas vidas estavam girando e o tempo estava correndo mais rápido por causa disso. E nossa casa, o próprio núcleo de nossa vida, estava meio que gritando: “Observe-me !!!!”.

Em tempos de solidão, geralmente vemos o que importa, mas também aprendemos o que não importa. Pessoalmente, aprendi em casa que o que importa para mim é ter menos por perto, para que haja mais liberdade e espaço para que as idéias fluam. Decidi me afastar e me livrar mais do que nunca e simplificar minha vida. Também adicionei mais plantas para melhorar a qualidade do ar em minha casa e, acrescentá-las no interior me dá uma sensação de harmonia e paz. Estou criando e fazendo novamente. A comida saudável é alta em meus objetivos diários – não toquei em álcool ou doces há semanas e pretendo evitá-lo como um mecanismo de sobrevivência a todo custo – algo que realmente comecei a usar para lidar com o bloqueio da coroa durante as primeiras quatro semanas. Exercitar diariamente é a chave para mim.

Eu não sei sobre você (por favor, compartilhe!), Mas o equilíbrio está de volta na minha vida e carreira e é bom. Não quero a vida “antiga” de volta. Eu quero um “novo” diferente. Não quero voltar a ser como as coisas eram. Às vezes em que a casa era um local para dormir, tomar banho e fazer uma refeição rápida. Quero que minha casa se torne o centro da minha vida e tudo o que faço – viagens, carreira, compras – vem a seguir. Quero que minha casa, minha família e meu filho sejam os primeiros. Sempre, não apenas durante a coroa.

Então voltemos ao adorável Pernille, que acaba de lançar uma nova coleção chamada POETRY OF NATURE . Baseia-se na natureza, impressões poéticas, suaves e que trazem o mundo ao ar livre para dentro. Em alguns de seus trabalhos, durante a impressão, ela deixou as cores naturais das plantas sangrarem no papel, deixando uma expressão sensual e artística na impressão. Eu acho adorável.

“Nesta temporada, acredito em cores douradas, empoeiradas e secas, combinadas com móveis de madeira, cerâmica artesanal e decorações simples de palha e grama. Espaços básicos e tranquilos com cores harmoniosas e atenuadas e espaço para declarações pessoais simples ”, diz ela.

“ Nesta temporada, acredito em cores douradas, empoeiradas e secas, combinadas com móveis de madeira, cerâmica artesanal e decorações simples de palha e grama. Espaços básicos e tranquilos, com cores harmoniosas e atenuadas e espaço para declarações pessoais simples. “

– PERNILLE FOLCARELLI

Eles não são adoráveis? Eu também acho. Sobre a coleção, Pernille explica sua inspiração: “A elegância e graça de palha, um galho ou uma folha refletem o esplendor inerente da natureza. Um mundo cheio de beleza poética está bem à nossa frente, se voltarmos nossa atenção para ele. Minha coleção de plantas e gramíneas impressas capta um momento de graça da natureza e características ornamentais. As cores estão empoeiradas e desbotadas como um prado em um dia ensolarado e nebuloso ”.

Você deve ter muitos pensamentos sobre o novo normal e o que será, ou melhor, o que você quer que seja para você e sua casa? Gostaria de compartilhar abaixo nos comentários?

(Fotografia: Pernille Folcarelli )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com estes termos